1980 a 1991: "Nossos comerciais, por favor", pirateando com perfeição.
Em 1980 Ciro, com 18 anos, alguns dias após ter entregue uma fita com algumas de suas imitações na Jovem Pan AM, entra no ar, ao vivo, no programa “Show de Rádio”, dirigido por Sangirandi.
O programa de humor, transmitido após o futebol, tem seu time reforçado com a participação do Ciro que, na época, lançou, entre outras, as imitações do Pelé, Rivelino, Socrates, Casagrande, Silvio Santos, Fernando Henrique Cardoso e Clodovil. O programa, líder de audiência no rádio, vai com seu formato, para o teatro e fez sucesso absoluto por onde passou: Teatro Zaccaro, Centro de Convenções Rebouças e em outras cidades do país. Em 1982 a equipe é contrata pela Radio Bandeirantes AM e participa toda semana, também ao vivo, do Programa Flávio Cavalcanti, um grande sucesso da época. Flávio Cavalcanti, conhecido por sua seriedade excessiva em algumas situações, cedia seu lugar de apresentador ao Ciro, para ele imitá-lo com mais “veracidade”, e divertia-se com a situação. Ciro, então, tomava sua bancada e ao final da imitação reproduzia o gesto clássico do apresentador, dizendo: “Nossos comerciais por favor”
Nessa mesma época Juca Kfouri apresentava o programa Placar na TV Abril, onde Ciro estava em participações solo, sem a equipe do “Show de Rádio”, criando situações memoráveis, como, conversar com os jogadores da mesa redonda com a própria voz deles e ouvir declarações como a do ex-jogador e atual comentarista esportivo Casagrande, que declarou que um dia chegou em casa e “ouviu sua voz na TV” , foi aumentar o volume para prestar atenção na entrevista e quando viu a imagem não era ele quem estava falando, era Ciro o imitando.
Em 1980 Ciro inicia também sua carreira como locutor de comerciais, sua atividade base até os dias de hoje, com incontáveis trabalhos durante todos esses anos. É raro uma marca de destaque e sucesso no país que não tenha tido uma locução de Ciro em seus comerciais. Podemos citar como exemplos: Maggi, Antartica, Brahma, Carrefour, Pão de Açúcar, Telesp Celular, Sudameris, Banco do Brasil, Bradesco, McDonalds, Fiat, Kia Motors, GM, Rider, Kodak, MTV, Cepacol, Resprin, etc. Há historias divertidas nesses anos, que você pode conhecer em curiosidades.
Além de humorista e locutor , Ciro também atua com shows e como mestre de cerimonias em convenções e eventos de empresas. E claro no casamento e em festas dos amigos. Historias engraçadas é o que não falta. Clique em curiosidades para saber.
Em 1985 trabalha no SBT, nas transmissões de futebol, como comentarista e humorista, ao lado do Dr. Osmar de Oliveira e Juca Kfouri.
Em 1987 Ciro parece ter encontrado o trabalho dos seus sonhos. É convidado por Adriano Stuart para ser o único locutor do “TV Pirata” humorístico da TV Globo que inovou a linguagem do humor em TV naquela época. Era dirigido por Guel Arraes e José Lavigne e criava uma média de dez vozes por programa. Ciro foi o único locutor do “TV Pirata” durante os cinco anos, de sucesso, de existência do programa.
Em 1989 faz “dobradinha” na rádio Jovem Pan. Na Pan AM participa do programa “No Pique da Pan” de Wanderley Nogueira e na Pan FM cria o quadro de humor, de grande sucesso, “O Jeito de ser”.