top of page

​​​CIRO JATENE NA COPA  DO MUNDO 1994

Ciro já estava na Transamérica desde 1991, fazendo enorme sucesso com as sátiras de novela. Em 1994 a Transamérica resolveu inovar e, pela primeira vez na história do rádio FM, transmitir ao vivo, direto dos EUA, a Copa do Mundo de Futebol.
Aproveitando a tradição do Ciro de unir humor e futebol (estreou no "Show de Rádio da Jovem Pan, que era um programa humorístico transmitido após os jogos de futebol, onde a maioria dos personagens satirizava os torcedores) o escalou para participar da equipe que transmitiu a Copa, que seria a Copa do tetra para o Brasil.
A alegria do Ciro na transmissão do jogo final foi tanta que o protocolo foi totalmente quebrado e ele festejou a vitória do Brasil com tanta empolgação que teve direito a palavrões no ar...

CIRO JATENE RECONSTITUE A VOZ DE OSMAR SANTOS PARA O FILME BOLEIROS

                                          

Ciro já havia feito locuções para o filme Fim de Jogo, estrelado por Antonio Fagundes e feito a locução de chamada do filme Sábado, ambos de Ugo Giorgeti, porém no filme Boleiros, também do mesmo diretor, Ciro realizou um trabalho especial e emocionante.
Junto com Ugo redigiu um texto no qual era narrado um jogo fictício com jogadores de todos os tempos, inclusive alguns já falecidos.
Para essa narração, Ciro reconstituiu a voz de Osmar Santos, que, depois de sofrer um grave acidente de carro, sobreviveu, mas não pode mais realizar suas clássicas narrações de futebol.
Este trabalho fez muitas pessoas se emocionarem, porque, como pode ser constatado no filme, a narração parece mesmo do próprio Osmar Santos.
Ouça um techo  do filme.

Márcio Araújo, então técnico interino do Palmeiras, conversa por 10 minutos com “Casagrande”, sem saber que se tratava de uma imitação. Fica muito feliz com os comentários, mas muito irritado quando, subitamente, “Casagrande” “se transforma” em “Telê Santana”, reivindicando seu posto de treinador, no lugar do próprio Márcio Araújo. Tudo na vozes do Ciro, é claro!



MÁRCIO ARAÚJO CONVERSA COM CASAGRANDE

SOUZA VIRA AMIGO DE "RIVELLINO"

O jogador Souza, do São Paulo, vindo do Corinthians, conversa por 2 anos seguidos com “Rivelino”, direto da cabine da Band FM, sem, ao menos, desconfiar que se tratava do Ciro.

LEÃO ELOGIA DANRLEY

O goleiro Danrley, do Grêmio, conversa com “Leão”, seu ex-treinador e fica muito contente com os elogios à sua atuação. Despede-se, agradece muitissimo ao Prof. “Leão”, vai para Porto Alegre, sem sonhar que era uma imitação do Ciro.

EULER MANDA ABRAÇO PARA MÁRIO SÉRGIO

DUTRA DO SANTOS FALA COM PELÉ

Fim de jogo: Corinthians e Palmeiras. O treinador Mário Sérgio, então comentarista da Band FM, levanta-se e avisa que volta rapidinho... Ocorre que o jogador Euller, entrevistado, ainda no campo, pelo repórter Roberto Carmona, manda um abraço para Mário Sérgio. Claro que Ciro não teve dúvidas e retribuiu o abraço e conversou, por mais 12 minutos, com o jogador. O mais legal é que Mário Sérgio retornou nos últimos minutos do papo. E, assim que Ciro terminou, endossou todas as palavras do Mário Sérgio Cover. (Euller fica impressionado, em meio a gargalhadas gerais).

Essa foi, talvez, a mais curiosa, mais certeira, mais comovente e, conseqüente historia dessa época. O jogador Dutra, lateral esquerdo do Santos, estava retornando de gravíssima contusão e, jogando na Vila Belmiro, pasmem, faz um gol de meio de campo, o único que Pelé, Rei do Futebol, não conseguiu realizar em sua carreira. “Pelé”, na cabine da Band FM, conversa com Dutra, que chora de emoção com os elogios e com a placa prometida pelo “Rei”, que seria colocada na Vila, em sua homenagem. No dia seguinte, Dutra, em entrevista à Gazeta Esportiva, conta feliz a conversa que teve com “Seu Edson”, vulgo Pelé, e..., espera a placa até hoje.

CURIOSIDADES

© 2013 by EVENT PRODUCTIONS.BY RONALDO SOUZA BENTO​   CEL (11) 99913-9922

bottom of page